Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 19 de julho de 2011

Viajar já foi mais fácil

Bonjour, amigos!

Finalmente estou em Paris! Depois de uma saga para chegar aqui! Nessas horas a gente vê que a lei de Murphy realmente existe! Eu que sou super organizada e planejo tudo com antecedência detesto quando as coisas saem dos planos e foi exatamente o que aconteceu com essa viagem.
Primeiro foi a Air France que modificou o horário do voo em 3 horas, depois, não satisfeita com isso, ainda saiu com atraso de 1 hora. A Aeronave dessa vez era melhor que a do ano passado, pois eram um boing 777 e as cadeiras eram mais espaçosas.
Contudo, antes de chegarmos à Paris houve outro contratempo com a nossa reserva na cidade, pois havíamos reservado hotel com meu cartão e como ele foi trocado, cancelaram nossa reserva, ou seja, em cima da hora, tive que fazer outra reserva e, é claro, não consegui um hotel no local que eu queria. (Custava eles terem mandado um email dizendo que eu deveria trocar o número do cartão?). Acabamos ficando no “Hotel des Canettes” em Saint Germain des Prés, cuja localização é boa, mas o hotel em si é bem ruinzinho. Mas como só ficaríamos duas noites, tudo bem. De qualquer modo, não recomendo esse hotel.
Chegamos super cansadas, pois não conseguimos dormir na viagem e logo depois do check-in fomos ao Hôtel de Ville ver a exposição “Paris des impressionistes” com obras de Renoir, Van Gogh, Monet entre outros. Era pequena, apenas duas salas, mas bem bonita e como era uma exposição temporária, que só ficava até hoje, não queríamos perder!
Depois fomos comer um crepe perto da Notre Dame, afinal eu não posso chegar a Paris sem passar pela Notre Dame! Linda, linda, linda!
Dali passamos no supermercado e voltamos para o hotel porque estávamos super cansadas!
O dia foi difícil, mas estamos em Paris!
Au Revoir!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger