Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Greve em Paris e mais um dia em Nogent sur Marne

Bonjour, amigos!

Hoje teve greve aqui na França. Foi um protesto contra o aumento da idade para a aposentadoria que o governo quer implantar por aqui. Eu iria a Estrasbourg, mas como haveria problemas com o funcionamento dos trens, ônibus e metrôs, eu preferi não ir. Além disso, vi na TV que estaria chovendo em Estrasbourg, então decidi ficar em Nogent mesmo. Não fui nem até Paris, pois lá houve uma manifestação que ia da Place de la Republique até a Place de la Nation.
Passeei por aqui, tirei mais algumas belas fotos do pré-outono e fui ao Museu.


Há um Museu aqui contando a história da cidade e de como o Rio Marne é importante para ela. Na verdade, esse rio se cruza com o Sena e percorre algumas cidades da periferia de Paris. O museu tem entrada gratuita. Foi interessante, principalmente poque, em uma terça-feira de greve, eu era a única a visitar o museu aqui nessa cidade que nem turística é. Quando eu disse que era do Brasil, o rapaz do museu se espantou e perguntou como eu conhecia Nogent. Ele elogiou o meu francês ( o que me deixou bem feliz!) e acendeu as luzes do museu para que eu pudesse visitá-lo com calma. É um museu pequeno, mas eu gostei bastante.





Depois fui andar mais um pouco pela cidade e tirar mais fotos. Aqui perto há o Pavilhão Baltard que é o prédio mais antigo daqui e que, hoje em dia, só abre para espetáculos e eventos privados. Infelizmente, não está aberto ao público.





Terminei o passeio indo ao supermercado para comprar meu almoço e voltei para casa. Hoje foi um dia de descanso, bem tranquilo.
A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO/SETEMBRO DE 2010
Powered By Blogger