Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, eu faço parte!


Olá, amigos!
É engraçado como o tempo dentro do mundo virtual é algo muito subjetivo...para mim, tudo aconteceu muito rápido, mas acho que tem alguns amigos blogueiros que irão discordar!. Um dia eu descobri a RBBV no facebook, entrei no grupo, comecei a acompanhar as discussões e de repente, a galera deu a ideia do site. Em menos de 6 meses ele estava pronto! Um site que reúne mais de 180 blogueiros de viagem. Uma ferramenta muito mais eficaz quando alguém quiser fazer uma busca na internet sobre os depoimentos de quem vivenciou experiências em suas viagens a qualquer lugar do mundo! Está tudo ali, reunido de forma simples e quase didática.
Um site que reúne blogueiros dos mais diversos tipos, de mochileiros a viajantes 5 estrelas; de gourmets a historiadores; de curiosos àqueles que preferem o mais tradicional. Enfim, estão ali várias histórias reais, de gente real que viu, visitou, conheceu, perambulou, pernoitou, descobriu e vivenciou várias cidades do mundo. Cada um com sua impressão, com sua experiência. Tudo ali compartilhado com os próximos viajantes em potencial! 
A ideia do site nasceu da necessidade de compartilhar, discutir, divulgar! E só temos a agradecer às idealizadoras Claudia Salet do http://www.aprendizdeviajante.com/ e a Luciana Misura do http://luciana.misura.org/, além de outros como Mauricio Oliveira  do http://www.trilhaseaventuras.com.br/ que criou nosso logo (essa aí de cima e que será exibido nas páginas de todos os blogs membros) e de mais tantos outros blogueiros que dedicaram seu tempo para a organização do site. Não teria como citar todos, mas eles foram de extrema importância para que a ideia saísse do papel e virasse realidade, não apenas virtual, como também real já que alguns blogueiros estiveram dando palestras na EIBTUR, o Primeiro Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (http://www.eibtur.com/) que aconteceu em Foz do Iguaçu e onde foi, oficialmente, lançado o nosso site http://www.rbbv.com.br/
É bom demais poder fazer parte desse grupo e vê-lo crescendo cada vez mais.  Ano que vem, espero estar lá no II encontro da EIBTUR e que as experiências trocadas com a criação desse grupo enriqueçam cada vez mais nossas viagens pelo mundo!

Beijos a todos!

Powered By Blogger