Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adeus, Alemanha!


 Guten Morgen, amigos!

Acordei com uma alergia enorme no rosto! Embaixo dos olhos e no entorno deles está tudo vermelho, parece até que quero pegar o lugar do Patati-Patatá na televisão. Deve ser por causa de um corretivo de olheiras que comprei aqui e usei anteontem, potencializado por esse vento frio, claro, e pelo fato de minha pele ser sensível.
A coisa começou fraquinha ontem e achei que não seria nada, mas hoje amanheci com essa cara de tomate! Fui à farmácia comprar algo para passar e a moça me deu uma loção específica para áreas avermelhadas. Vamos ver se dá certo...também estou tomando anti-alérgico.
Hoje pegamos um daqueles ônibus turísticos hop-on, hop-off. Custa 19 euros e dá uma voltinha bem pequena, de pouco mais de meia hora. Fraco.
Rio Main
Igreja de St. Paul

 Aliás, Frankfurt é uma cidade bem dispensável visto que não tem grandes atrativos visuais e suas igrejas não são lá essas coisas....Quanto aos museus, não posso opinar, pois não fui a nenhum, mas  acho pouco provável que tenha algo realmente imperdível. Achei a cidade triste, essa é a verdade. Não sei como é Frankfurt no verão e nunca vou descobrir, mas no inverno, eu a achei melancólica...


Museu de ciências
Uma ruazinha de outono
O dia de hoje valeu pelo almoço que foi uma mistura de todos os lugares, pois comemos carne argentina num restaurante italiano numa cidade alemã! Mais internacional impossível! A carne estava deliciosa! O nome do restaurante é Raffaelo e fica bem perto da Paulplatz, uma praça do centro histórico.
Carne ao funghi deliciosa!
centro histórico de Frankfurt
mercadinho de flores
Depois nos separamos. As meninas foram para um lado e eu para outro, pois queria  ver o museu de Goethe, só que acabei nem entrando...passeei pelo centro histórico, tirei umas fotos hoje que o dia estava sem chuva, comprei umas lembrancinhas e voltei a pegar o ônibus turístico para vir para o hotel e tentar tirar umas fotos melhores que as que eu tinha tirado de manhã, mas foi em vão...acabei vindo cedo para arrumar a mala já que amanhã iremos para Aix-en-provence, uma cidade no sul da França.
Até Breve!

VIAGEM REALIZADA EM NOVEMBRO DE 2012
Powered By Blogger