terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adeus, Alemanha!


 Guten Morgen, amigos!

Acordei com uma alergia enorme no rosto! Embaixo dos olhos e no entorno deles está tudo vermelho, parece até que quero pegar o lugar do Patati-Patatá na televisão. Deve ser por causa de um corretivo de olheiras que comprei aqui e usei anteontem, potencializado por esse vento frio, claro, e pelo fato de minha pele ser sensível.
A coisa começou fraquinha ontem e achei que não seria nada, mas hoje amanheci com essa cara de tomate! Fui à farmácia comprar algo para passar e a moça me deu uma loção específica para áreas avermelhadas. Vamos ver se dá certo...também estou tomando anti-alérgico.
Hoje pegamos um daqueles ônibus turísticos hop-on, hop-off. Custa 19 euros e dá uma voltinha bem pequena, de pouco mais de meia hora. Fraco.
Rio Main
Igreja de St. Paul

 Aliás, Frankfurt é uma cidade bem dispensável visto que não tem grandes atrativos visuais e suas igrejas não são lá essas coisas....Quanto aos museus, não posso opinar, pois não fui a nenhum, mas  acho pouco provável que tenha algo realmente imperdível. Achei a cidade triste, essa é a verdade. Não sei como é Frankfurt no verão e nunca vou descobrir, mas no inverno, eu a achei melancólica...


Museu de ciências
Uma ruazinha de outono
O dia de hoje valeu pelo almoço que foi uma mistura de todos os lugares, pois comemos carne argentina num restaurante italiano numa cidade alemã! Mais internacional impossível! A carne estava deliciosa! O nome do restaurante é Raffaelo e fica bem perto da Paulplatz, uma praça do centro histórico.
Carne ao funghi deliciosa!
centro histórico de Frankfurt
mercadinho de flores
Depois nos separamos. As meninas foram para um lado e eu para outro, pois queria  ver o museu de Goethe, só que acabei nem entrando...passeei pelo centro histórico, tirei umas fotos hoje que o dia estava sem chuva, comprei umas lembrancinhas e voltei a pegar o ônibus turístico para vir para o hotel e tentar tirar umas fotos melhores que as que eu tinha tirado de manhã, mas foi em vão...acabei vindo cedo para arrumar a mala já que amanhã iremos para Aix-en-provence, uma cidade no sul da França.
Até Breve!

VIAGEM REALIZADA EM NOVEMBRO DE 2012

5 comentários:

Marta FG disse...

Encontramos-nos então na França.Bj

Milena F. disse...

Gostei muito de Frankfurt, mas é verdade que não tem nenhum ponto turistico "imperdível".
Visitei alguns museus e escrevi sobre eles. Um deles, principalmente, tem obras muito importantes!
http://viverplenamenteparis.blogspot.fr/2012/04/arte-e-cultura-em-frankfurt.html
Mas o inverno na Europa é realmente triste... esses dias cinzentos me deixam desanimada!

Ivy disse...

Karlinha acabei de concluir que temos gostos mto diferentes. 1 - amo o frio e apesarde gostar do sol do inverno eu acho os dias melancólicos lindos.
2 - Fiquei curiosa e perguntei ao meu marido q viveu na Alemanha e ele medisse que era DIVINA. Eu tenho certeza que gostaria de Frankfurt. Daí eu pensei que vc odiou Roma e eu amei...rs, Concluí q só poderiamos ir juntas a Veneza.. hahahaha...Nunca vá a Romania, pois vou lá para ver o "ar sombrio" que a cidade possuí...rs. Achei lindo o centro histórico de Frankfurt. boa viagem querida.

Eliane disse...

Oi Karlinha!

É sempre bom saber a percepção de cada um para podermos tirar a prova dos nove... melhoras em relação a alergia e coloca o nome do produto para eu passar beeeem longe!

Bjsss

Karla Gê disse...

A marca é a P2, Lilica. Uma marca bem famosa que só tem na Alemanha, mas o fato de eu ter tido uma reação alérgica não quer dizer que o produto é ruim porque a Leila e a Lena tbm usaram e não tiveram nada...bjs