Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 29 de novembro de 2008

Terra da garoa


Saudações!

Mais uma viagem se aproximando... vou rever a capital paulista que tanto visitei nos últimos 2 anos. Contudo esta será uma viagem diferente das outras: irei como turista! Das últimas 5 vezes que visitei São Paulo não fui lá pela cidade, mas sim pelos amigos que fiz por aquelas bandas. Amigos virtuais que se tornaram reais. Eu ia com o único intuito de visitá-los, de estar com eles, conversar, rir e me sentir acolhida por aquele imenso carinho que nos unia. A cidade era coadjuvante, mero local de encontro, sem atrativos especiais. Até visitei alguns lugares tipicamente paulistas como o Parque do Ibirapuera e o MASP, entretanto, eles eram cenário. Os protagosnistas daquele encontro éramos eu e meus amigos, com quem vivi momentos maravilhosos!
Mas desta vez será um pouco diferente: primeiro porque estou mais atenta aos lugares desde que decidi viajar pelo mundo, depois porque será a primeira vez que irei a São Paulo sem que ninguém vá me buscar na rodoviária. Terei de me virar para chegar até o hotel de metrô! E o mais louco é que estou adorando essa idéia!
Ficar em hotel é também um diferencial dessa viagem. Das outras vezes eu fiquei na casa de um, de outro, dormi pouco, passei a madrugada conversando e peguei sempre resfriados terríveis por causa da baixa imunidade que atingia meu corpo com a dobradinha: pouco sono + alimentação precária.
Agora não! Resolvi que vou ficar em um hotelzinho simples. Quero dormir direito, me alimentar normalmente e voltar de lá apenas com boas lembranças e não laringites, faringites ou similares...
Também quero conhecer um pouco mais da cidade. Planejei uma nova visita ao Masp (dessa vez para reparar bem nele!); um passeio pela avenida Paulista, outro pelo bairro da Liberdade. Quero ver como é o estilo de vida do paulistano. É engraçado eu dizer isso, porque morei em São Paulo por 2 anos já. Em Barueri, cidadezinha na periferia, mas era São Paulo! Só que, na época, eu detestava tanto estar lá (já que o fazia por motivos alheios à minha vontade) que nem curti a capital mais cosmopolita do meu país. Vivi 2 anos em São Paulo e nunca fui a um teatro na capital! Nunca fui a uma feira, a um museu, um parque, nada!!! Detestava tanto estar ali que boicotava qualquer possibilidade de gostar da cidade!
Enfim, voltei para o Rio e a capital paulista continuou sendo uma incógnita para mim. Até que, ironicamente, fiz amigos por lá e retornei àquele lugar que me trazia tantas recordações de uma época que eu fazia questão de esquecer.
Talvez por isso eu também não tenha me interessado em conhecer mais a capital e tenha me focado tanto nos meus amigos que o conhecimento do externo se tornou dispensável. Talvez eu ainda não estivesse madura o suficiente.

Agora, porém, minha vida está bem diferente! Eu estou bem diferente! Tenho outros interesses, outros desejos, outras prioridades! E conhecer as cidades para onde vou é uma delas. Isso sem mencionar o fato de que essa viagem a São Paulo tem um diferencial todo especial e que é, em grande parte, o motivo dessa viagem: vou conhecer alguém que é, há muito, uma pessoa de extrema importância na minha vida. Nossos caminhos se cruzaram e se distanciaram de uma forma exdrúxula, mas felizmente, pude reencontrá-lo e agora, finalmente, poderei conhecê-lo. Quero aproveitar bem essa oportunidade!
Aliás, ultimamente, Deus tem sido bem generoso nas oportunidades que coloca na minha vida, só tenho a agradecer e fazer a minha parte que é me tornar uma pessoa melhor percebendo que existe um mundo que vai além do quintal da minha casa!

A Bientôt!
Powered By Blogger