Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Voo da Air France desaparece

Saudações!

Passei o dia hoje vendo o noticiário sobre um avião da Air France que fazia a rota Rio-Paris e que desapareceu ontem à noite. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu. A hipótese mais provável é que ele tenha sofrido alguma pane e tenha caído no oceano Atlântico. Não há nada conclusivo até agora.

Fiquei muito triste com a notícia. Triste, assustada, perplexa. O Avião era um dos mais modernos da atualidade e, ainda assim, sumiu sem deixar rastros. Sei que esse é, estatisticamente, um dos meios mais seguros para se viajar e, embora eu sempre tivesse tido medo de avião, esse acidente não fez meu medo piorar...talvez porque eu tenha me solidarizado com as pessoas que perderam parentes e amigos nesse voo. Conheço pessoas que tinham amigos nesse voo...fiquei triste por eles.
Como disse o Ricardo Freire, no seu blog Viaje na Viagem:
"Sei, porém, que nessas horas a gente descobre que o mundo é pequeno. E que, além da tristeza pelo desparecimento de duzentas pessoas, vamos acabar chorando a perda de alguém que conhecemos — ou de alguém importante para alguém que conhecemos."
Faço minhas as palavras dele. E depois me calo, em solidariedade às famílias dos desaparecidos do voo 447.

A bientôt!
Powered By Blogger