segunda-feira, 1 de junho de 2009

Voo da Air France desaparece

Saudações!

Passei o dia hoje vendo o noticiário sobre um avião da Air France que fazia a rota Rio-Paris e que desapareceu ontem à noite. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu. A hipótese mais provável é que ele tenha sofrido alguma pane e tenha caído no oceano Atlântico. Não há nada conclusivo até agora.

Fiquei muito triste com a notícia. Triste, assustada, perplexa. O Avião era um dos mais modernos da atualidade e, ainda assim, sumiu sem deixar rastros. Sei que esse é, estatisticamente, um dos meios mais seguros para se viajar e, embora eu sempre tivesse tido medo de avião, esse acidente não fez meu medo piorar...talvez porque eu tenha me solidarizado com as pessoas que perderam parentes e amigos nesse voo. Conheço pessoas que tinham amigos nesse voo...fiquei triste por eles.
Como disse o Ricardo Freire, no seu blog Viaje na Viagem:
"Sei, porém, que nessas horas a gente descobre que o mundo é pequeno. E que, além da tristeza pelo desparecimento de duzentas pessoas, vamos acabar chorando a perda de alguém que conhecemos — ou de alguém importante para alguém que conhecemos."
Faço minhas as palavras dele. E depois me calo, em solidariedade às famílias dos desaparecidos do voo 447.

A bientôt!

Um comentário:

Michael Ginobili disse...

Oi Carla
Estava viajando estes dias e por isso demorei a te responder.
Bem gosto dos seus textos sim, porque acho que você escreve muito bem e passa todo o seu sentimento, para aquilo que escreve.
Seus textos só bem elaborados e com assuntos atuais e bem dinâmicos alem de informa sobre alguns lugares que você visita.
Portanto só tenho elogio a você por escrever tão bem e de forma tão simples e bacana!
Parabéns pelo blog e espero que você continue a brilhar cada dia mais.
bjs