Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Atenção passageiros do voo 8616 queiram dirigir-se ao portão de embarque!


Saudações!!

Nervos à flor da pele! Essa é a primeira metáfora que me vem à cabeça para descrever o que estou sentindo agora! Hoje é dia 2 de janeiro e daqui a pouco mais de 48 horas estarei chegando em Buenos Aires!
Minha primeira viagem internacional! Minha primeira viagem sozinha! Apreesão; ansiedade; medo; curiosidade; faz um tempo que não sei mais a diferença entre essas sensações...
Tenho lido tantos livros, blogs e revistas de viagem que tenho a sensação de já estar aproveitando a viagem, mesmo ainda não tendo embarcado.
Chegarei lá domingo, dia 4 e vou direto pro hostel, que fica no centro. Depois de me instalar, vou conhecer o Luiz Fernando, um rapaz de Sergipe com quem fiz amizade e que estará lá na mesma época que eu. Combinamos de fazer alguns passeios juntos. Acho que será muito divertido! No próprio dia 4 já tenho intenções de ver algumas coisas ali em volta do albergue mesmo. Mas tenho que dormir cedo, pois no dia seguinte começam as aulas (afinal, pra que era mesmo essa viagem? ah, se não me engano era para estudar!!). Terei de chegar mais cedo para fazer um teste para eles identificarem meu nível e me colocarem na turma certa, mas isso não vai ser difícil levando em conta que a turma certa pra mim, que nunca fiz curso de espanhol na vida, só pode ser a turma de iniciantes!

Depois do curso, passeio, passeio e passeio! Passarei as tardes conhecendo a capital portenha, ouvindo seus tangos pelas esquinas, respirando sua literatura pulsante e aproveitando a cidade mais européia da América Latina!

Claro que eu, como toda pessoa prática, já fiz meu roteiro diário, nada que não possa ser modificado aqui ou ali, mas já tenho uma idéia muito sólida do que quero conhecer por lá, já sei aquilo que não posso deixar de ver e já posso prever o que ficará para a próxima vez que eu visitar a terra de Gardel. De qualquer maneira estou de férias, portanto, roteiros podem ser mudados; planos podem ser alterados, tudo em nome do prazer de estar ali, aproveitando cada cantinho, cada esquina, cada café, cada museu, cada livraria! Tudo para tirar o máximo de proveito de "Mi Buenos Aires Querido"!

Talvez eu volte de lá falando um pouco de espanhol, dançando uns dois ou três passos de tango, mas certamente voltarei cheia de histórias interessantes e divertidas pra contar, porque, afinal, eu vim a esse mundo a passeio e não vou perder a viagem!

Hasta Luego!
Powered By Blogger