Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sonho e Realidade

Saudações!

Bem, como todo mundo que me conhece sabe, meu grande sonho é viajar para a Europa, em especial para Paris e Veneza. Na verdade, eu gostaria de conhecer várias cidades europeias, mas com essas duas minha relação é mais próxima.
Paris porque é uma capital cultural e porque seus habitantes falam um dos idiomas que eu acho mais lindos do mundo, além, é claro, de ser uma das poucas línguas que eu compreendo, visto que meu inglês é péssimo...
E Veneza...bem, Veneza é um caso à parte! Um sonho de menina, desde que eu vi um filme chamado "Um pequeno romance" há uns 20 anos atrás. Mas Veneza é um lugar para onde pretendo ir acompanhada, quem sabe passar minha lua de mel lá?...já Paris é uma cidade onde posso ir sozinha, estudar, aperfeiçoar meu francês e, de quebra, conhecer uma parte importante da história e literatura mundiais.
Tenho estudado muito sobre Paris, ultimamente. Vejo filmes, ouço músicas, pesquiso blogs, entro em contato com pessoas que estão ou estiveram lá, enfim...estou tentando conhecer o máximo dessa cidade sem sair do Brasil, para que quando eu chegue lá, possa desfrutar de tudo, sem me perder muito e sem cometer muitas gafes.
Ando sentindo muita necessidade de viajar, não foi à toa que criei esse blog! Sempre senti vontade de deixar minha cidade para conhecer outros cantos, sempre gostei muito de viajar e o faço com frequência aqui pelo meu país. Fui ao Nordeste, ao Sul, ao Sudeste. Conheci lindas cidades, algumas às quais voltei algumas vezes, outras das quais me restaram ótimas recordações. Porém, nos últimos tempos, a necessidade de sair do meu país tem se mostrado imperativa. Preciso ver o mundo lá fora! Preciso conhecer os hábitos e culturas de outros povos, preciso enriquecer minha vivência, preciso ver como vivem as pessoas que moram fora dos limites do meu quintal! Não sei de onde vem essa urgência toda, todavia ela se instalou em meu peito e pulsa cada vez mais forte.
Estou em fase de planejamento, afinal, sem planos, os sonhos não podem virar realidade... E por isso, começo hoje a postar aqui algumas dicas sobre os lugares aos quais pretendo ir, principalmente Paris. Espero que todos que também sentem essa urgência possam desfrutar dessas dicas e possam trocar um pouco mais de informações sobre a cidade-luz!

A bientôt!
Powered By Blogger