Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

...é que narciso acha feio o que não é espelho (Parte III)

Saudações!

Meu terceiro dia em Sampa foi incrível! Primeiro porque passei a maior parte dele com grandes amigos e, segundo, porque fui conhecer um bairro do qual só tinha ouvido falar: A Liberdade. Esse é o bairro com a maior concentração de orientais por metro quadrado da cidade de São Paulo. Foi ali que se estabeleceram os primeiros imigrantes vindos do Oriente e é ali que encontramos uma profusão de lojinhas com aqueles produtos super baratinhos e , muitas vezes, curiosos.
Bem, deixa eu narrar do início: O Caio foi me buscar no hotel, ficamos um tempinho conversando e rindo, como nos velhos tempos em que eu me hospedava na casa dele. De lá, fomos encontrar o Rodrigo no metrô. Eu ainda não tinha visto o Rô e estava querendo muito poder abraçá-lo, afinal já tinha mais de 1 ano que a gente não se via pessoalmente! Quando ele chegou foi aquela festa!! Muitos abraços, sorrisos, beijos e elogios! Eu estava tão feliz por estar ali com eles! Como era bom !

Pegamos o metrô, com destino à Liberdade, mas como somos distraídos, acabamos passando da estação e descemos na Sé, o que foi ótimo porque assim foi possível tirar fotos daquela Catedral linda! O local é meio perigoso, mal frequentado até, mas a igreja é belíssima! Pena que ela estava fechada e não conseguimos entrar.

De lá, caminhamos um pouco até nos depararmos com uma rua cheia de luminárias japonesas, indícios de que havíamos chegado ao nosso destino.



Como estávamos com fome, paramos para comer numa churrascaria. Acreditem, amigos, fomos a um bairro oriental e comemos carne!! Nada de sushi, sashimi ou yakissoba. Nos rendemos, literalmente, aos prazeres da carne (que estava magnífica!).
Estômago forrado, fomos gastar as calorias adquiridas andando pelo bairro, vendo as barracas da feirinha típica que existe lá aos domingos. Pena que o tempo não estava ajudando muito, pois a garoa típica de São Paulo, começava a se transformar em chuva fina. De qualquer forma, compramos umas coisinhas, tomamos um picolé de melão (bem coisa de japonês mesmo que adora uma novidade pois nunca tinha visto picolé com esse sabor!) e de lá, fomos passear um pouco até chegarmos no Shopping Paulista, onde iríamos encontrar o povo da montanha.

No Caminho, passamos pela Avenida 23 de Maio, uma das mais movimentadas, mas como era domingo, o trânsito estava calmo. Passamos por uns prédios com uma arquitetura diferente e, finalmente, chegamos ao Shopping.
Quando o pessoal chegou foi aquela festa de sempre! Muitos abraços, beijos, saudades e novidades para contar! Puder rever pessoas que nem achava que veria dessa vez. Estar ali, entre meus amigos, rindo, falando bobagem, aproveitando o momento, me fez refletir sobre como perdemos tempo da nossa vida pensando em coisas inúteis, tendo sentimentos inúteis e não aproveitando momentos tão preciosos! Eu estava muito feliz por ter me dado a chance de viver aquele momento tão especial!
No dia seguinte, pela manhã, eu retornaria ao Rio, mas não sem que o Rodrigo fosse me ver mais uma vez! Ele passou lá no hotel para me levar à rodoviária. Foi muito bom me sentir amada por esse amigo tão especial! Foi bom perceber como fazemos diferença na vida um do outro! Ter amigos é um dos maiores tesouros que podemos cultivar!
Voltei tranquila à minha cidade, ouvindo música no meu MP3, observando a névoa que encobria a Serra das Araras e a deixava mais linda e com a sensação de que esse foi mais um fim de semana que valeu a pena ter vivido!
A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM DEZEMBRO DE 2008
Powered By Blogger