Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 19 de julho de 2011

Viagem à Montpellier, uma cidade no sudoeste da França

Bonjour, amigos!

Saímos de Paris hoje cedo. Pegamos o ônibus 63 e fomos até a Gare de Lyon para pegar o trem que nos levaria a Montpellier, cidade no sudoeste da França. É muito mais fácil ir para as gares de ônibus, principalmente porque estamos com uma grande e pesada mala, então as escadas do metrô seriam bem complicadas.
O trem saiu no horário e a viagem corria bem até sentar na nossa frente uma mãe com uma criança que não parava de falar um só minuto! Parecia que ela tinha engolido a pílula falante da Emília, personagem de Monteiro Lobato, pois ela só calou a boca no fim da viagem, quando a mãe conseguiu fazê-la dormir um pouco. Ufa! Por que será que as crianças falam tão alto?


Chegamos tranquilamente e fomos reservar nossos próximos trens, contudo, por ser alta temporada, as reservas estavam esgotadas. Resultado: Teremos que viajar sem reservas, correndo o risco de não termos assentos. Mas é um risco que se corre quando se viaja no verão europeu.

Achamos facilmente nosso hotel chamado “Hotel de Paris”, ele fica logo na saída da gare, muito bem localizado, com várias lojas por perto como mercados, restaurantes e até lavanderia. Dá para fazer quase tudo a pé. O staff do hotel é bem simpático e o quarto, além de grande e limpo, tem ar condicionado! Recomendo esse hotel! Bom e barato!  Para quem for à Montpellier, vale a pena!
Saímos para conhecer a cidade. Almoçamos uma massa em um restaurante na praça central e fomos a um museu chamado “Languedocien” com um acervo que vai desde o império Romano até a idade média. Muito bonito! Inclusive o prédio do museu era sobre umas ruínas romanas e o pátio interno tinha uma arquitetura belíssima, o único senão era não podermos fotografar lá dentro.


Depois fomos ao “Promenade du Peyrou”, uma espécie de parque onde estão os antigos aquedutos romanos. O lugar é muito bem conservado e bem bonito.


Aliás, Montpellier foi uma grata surpresa, pois a cidade tem uma bela arquitetura e parece ser bem animada, já que tudo fecha tarde.
Amanhã vamos conhecer Carcassonne, uma cidadezinha medieval a uma hora daqui.
Au Revoir!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2011

3 comentários:

ilma disse...

Achei muito interessante este relato. Gostei e vou guardar rsrsrsrs

Blower's Daughter disse...

Karlinhaaaaa!!!!
Como eu amooo ler os seus relatos sobre Paris!!!
Ai, sábado assisti, finalmente, Meia-noite em Paris, ameeeei, e lógico que lembrei de vc, principalmente na hora que eles estão em Giverny!
O filme só aumentou ainda mais a minha vontade de ir pra Paris, hehe, e as suas experiências tb, ainda mais que vc sempre faz passeios culturais, vai a museus, parques. Quem sabe um dia possamos ir a Paris juntas? Tenho certeza de que eu aprenderia bastante!^^
Bjokas!
Saudades!!!
Aguardo suas próximas postagens!^^

Ivy Gomide disse...

Karla, como voltarei para o Brasil por Barcelona, pensei em ir a Carcassone na volta. Chegando em Montpellier como faço pra comprar a passagem direto para Carcassone? Ja estaremos cansadas pq será ofinal de nossa viagem. Compro tudo direto de Paris?

Bjs

Powered By Blogger