Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uruguai - um país a ser desvendado


Olá, amigos!!

De repente, me peguei com vontade de conhecer mais a América do Sul...principalmente o Uruguai. Não sei por que, de uns tempos para cá, desenvolvi um carinho por aquele país e resolvi ir até lá conhecer suas principais cidades! Claro que isso ainda demora um pouquinho, estou na fase de planejamento.
Minhas intenções são conhecer a capital Montevidéu, onde descobri que existe um lindo teatro (Solís) com visitas guiadas. Há também as ramblas, assim como existem em Barcelona, um grande calçadão para a caminhada dos pedestres.
Outro destino que tem me interessado é Colônia del Sacramento, uma pequena cidade que fica a 1 hora de barco de Buenos Aires, e que, segundo li, se parece muito com a nossa Paraty.
Alguns dizem que Colônia se conhece em apenas 3 ou 4 horas, outros dizem que há um charme todo especial em se pernoitar na cidade por causa de sua iluminação e calma noturna. Ainda não decidi se pernoitarei ou não...
Há ainda Punta del Leste, uma cidade de praia, cujo monumento mais conhecido é La Mano de diós, uma mão saindo da areia. Dizem que é uma cidade cara e não tenho certeza se vale a pena um bate e volta de Montevidéu para uma pessoa como eu que nem gosta de praia...

Alguém teria alguma dica para dar? :)

5 comentários:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Karla, honestamente, acho que Punta só vale a pena de dezembro a fevereiro - fora desse período fica tudo morto, morto mesmo, com a maioria dos estabelecimentos fechados. E Colonia acho que vale dormir e não só fazer bate-e-volta, não.

Karla disse...

valeu , Mári!! Suas dicas são sempre preciosas!
bjs

Blower's Daughter disse...

Oi, Karlinha.

Meu irmão foi pro Uruguai há pouco tempo, vou perguntar pra ele depois umas dicas e venho aqui te dizer.

Bjokas!

Karla disse...

Kel,
Puxa, te agradeço muito pq estou enrolada aqui querendo achar informações...se ele puder dar alguma dica, vou ficar muito feliz!
beijo dge

Luis Carlos disse...

Estive no Uruguai no mês passado e conheci todos esses lugares que você citou. Vale muito conhecer o país. A temperatura é amena, o transito não é pesado, não é uma cidade poluída e não tem gente demais, embora li que metade da população do Uruguai se concentra em Montevidéu. O Teatro Solís é muito bonito, vale uma visita guiada sim. Tem em português. A Praça Matriz também é interessante, a Igreja Matriz, o Museu de Arte Decorativa, a Praça da República com o imponente Palácio Salvo. O edifício do parlamento... Próximo do edifício do parlamento, tem um prédio moderno em forma de navio. Acho que é de uma empresa de telecominicação. É possível fazer uma visita por esse prédio e ter uma vista panorâmica de Montevidéu. Acho que é o prédio mais alto da cidade. Não fiz esse passeio. Em Coloia del Sacramente realmente não há muito o que fazer. É bom que pode-se descançar a vista. Há poucos carros. Poucas pessoas... é muito bonita a cidade. Tem umas árvores bem binitas que margeiam quase todas as ruas. Lá tem um antigo farol que se pode subir e ter uma vista panorâmica da cidade. É uma cidade para sa fazer pouco e descançar muito. Fica a duas horas de Montevidéu. Punta estava realmente vazia quando fui. O lugar é bem bonito. Todas as ruas e casas muito bem cudadas. As praias do Brasil são muito mais bonitas, mas mesmo assim vale a ida. Não há ônibus lá. O ponto alto de punta é a escultura que você citou (La Mano) que fica ao lado da rodoviária, e a Casapueblo (só se chega lá de carro/taxi). Se você for para Punta não deixe de ir a Casapueblo. Uma dia é chegar lá no máximo às 16:30hs e ficar até fechar o lugar, por volta das 17:40. O lugar fecha com o pôr-do-sol e antes disso o artista criador do espaço declama (por meio de uma gravação) um poema para o sol. Muito bonito.

Powered By Blogger