Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Chegando a Frankfurt de avião


Guten Morgen, amigos!
Estou na Alemanha! Mais especificamente em Frankfurt. Eu e uns amigos resolvemos fazer uma viagenzinha juntos e o primeiro destino era a terra de Goethe.
Viemos de Air France, portanto, fizemos conexão em Paris e foi bem chatinho porque eu trouxe uma mala pequena de 9 quilos mais uma mochila como bolsa pessoal (é, amigos, mesmo viajando para o  inverno europeu, eu continuo sendo aquela pessoa que detesta despachar bagagem) e isso passou tranquilamente no voo Rio-Paris, mas quando cheguei para fazer o check-in em Paris, eles me barraram dizendo que eu tinha duas bagagens e tive de despachar a mala. Claro que troquei um monte de coisa da mala para a mochila e esta veio pesando muito mais do que estava antes. O que me deixou chateada foi que, quando estávamos subindo naquela escadinha para entrar no avião, um cara na minha frente estava com uma mala do tamanho da minha e uma mochila! Por que ele podia e eu não??
Enfim, os voos foram bem tranquilos, o único incoveniente foi não ter conseguido dormir nadica em nenhum dos dois voos! Chegamos no aeroporto de Frankfurt moídas!!! E é um aeroporto gigantesco! E tudo escrito nessa língua que eu não falo (descobri que pior que não saber falar a língua do país, é não conseguir entender o que está sendo dito!). Não foi muito fácil descobrirmos como pegar o metrô, mas acabamos nos acertando. Saímos no terminal 2, que é o menor, de onde vêm os aviões provenientes da Europa e tínhamos que ir para o terminal 1, que é onde está a interligação com o metrô. Fomos seguindo as placas que diziam "estação de trem" e chegamos um trenzinho (sky line) que, logo na parada seguinte, nos deixou no terminal do metrô que aqui se chama U-bahn. Há também um S-bahn que uma espécie de trem de subúrbio e era esse que tínhamos que pegar (ambos param na mesma estação do aeroporto), pois como estávamos hospedados num hotel ao lado da estação Central (Frankfurt Hauptbahnhop ou apenas Frankfurt Hpb), eu já sabia que teríamos de pegar o S-8 ou o S-9 na plataforma (que em alemão é "gleis") 1. Do aeroporto até a estação Central pelo S-9 são quatro estações apenas. Dá uns 15 minutos, pois a distância entre elas é grande.


O bom é que o hotel fica exatamente ao lado da saída para a Münchner Strasse que é a rua do Leonardo Hotel que foi onde ficamos. O hotel é bom, limpo, quarto grande, chuveiro bom e cama confortável. Tivemos que pagar logo na entrada, igual albergue. Achamos estranho, mas talvez seja por causa da crise que a Europa está passando...
Depois que todos já haviam chegado, fomos até uma loja chamada DM que é uma mistura de farmácia e mercado e que vende umas marcas alemãs que são baratas e boas. Compramos algumas coisinhas e depois fomos caçar um lugar para comer, mas parece que só existe padaria nesse lugar.Foi bem difícil achar um lugar que tivesse comida de verdade aberto (e não eram nem 20h!). Encontramos uma pizzaria aqui na rua.


Também descobrimos um mercadinho dentro da estação Central chamado Lhr Platz, onde compramos algumas guloseimas, inclusive um biscoitinho delicioso de chocolate chamado Afrika, que eu já havia comprado no Brasil na sessão de importados e que aqui é infinitamente mais barato! Aliás, a vizinhança do hotel é meio estranha. Muitos mendigos, prostitutas, gente esquisita na rua....talvez isso se dê pela proximidade com a estação de trem. Fomos dormir cedo, então não sei como é muito tarde, mas não sei se quero descobrir...

Até breve!!!

VIAGEM REALIZADA EM NOVEMBRO DE 2012

3 comentários:

Marilda disse...

Já vi que Vc chegou como eu geralmente chego tb: acabada, sem dormir. Espero que possa descansar muito para amanhã nos brindar com mais relatos legais e muitas fotos . Lembrei da minha estadia em Innsbruck, em abril. Os letreiros em alemão, o hotel junto da estação de trem... (mas era o Ibis e o ambiente no entorno bem tranquilo). Que saudade louca de lá!!! Bem, espero ansiosa pelas andanças de Vcs. Conte tudo!!!!!! Bjs

Professor Renato disse...

Moços tem comida de verdade perto daí sim! procure os restaurantes dos turcos! vcs acham peixe, frango, coxa de peru, saladas e arroz! Não lembro o nome da rua mas, fica na calçada oposta a estação Fra HBf, segunda ou terceira rua! Patetem um cadim q vc acham!

Ivy disse...

Hehehe, vim olhar como estão as coisas. E então to vendo q não perdeu o vôo!!! Q bom!!!!! Lerei o restante, mas to surpresa, nesta terra não tem nada escrito em inglês?????
Tb f escolhi um hotel em Berlin ao lado da Hbf.

Powered By Blogger