sábado, 10 de novembro de 2012

Passeando pelo centro histórico de Frankkfurt


Guten Morgen, amigos!

Amanheceu chovendo! Isso é o que eu mais detesto em qualquer viagem: chuva! Mas fazer o quê, já que estamos aqui, temos que sair para conhecer a cidade. O frio está bem razoável, mesmo com chuva. Achei que estaria bem mais frio! Vimos em um relógio que a temperatura variava entre 9 e 11 graus. Bem mais alta do que pensei que estaria. Na rua estava um ventinho gelado e aquela chuva fina que vinha e voltava, mas dentro dos lugares tem calefação, então fica quente e isso me incomodou bastante. Como eu nunca tinha viajado no inverno, não sabia como era essa dinâmica e ficar tirando casaco cada vez que entro num lugar e recolocando quando saio na rua é muito pouco prático. Não sei se vou querer viajar no inverno novamente...
café da manhã do hotel Leonardo

Tomamos café da manhã hotel. Bem gostosinho e farto (para os padrões europeus). Saímos para ir até o Centro Histórico da cidade ver a Market Platz que é a praça principal. É bem bonitinha, com algumas construções interessantes, uma catedral (Dom), algumas outras igrejas no entorno e umas lojinhas para turistas. Ali perto há o Museu do Goethe, mas só passamos na porta, se der tempo, passo lá na segunda para conhecer pelo menos um museu aqui em Frankfurt.

árvores de outono
Não sei se foi pela chuva, pelo fato das árvores estarem amareladas por causa do fim do outono ou porque tinha pouca gente na rua, mas eu achei a cidade meio triste e sem muitos atrativos visuais. Existem muitos museus por aqui, mas não fomos a nenhum deles, fomos apenas à Catedral e  à algumas lojas.


Market Platz


Prefeitura (Romer)

Igreja de São Nicolau

Vitral da catedral Dom

Dentro da catedral Dom
Almoçamos na rua do comércio chamada Zeil. Comemos um empanado de porco com batatas bem gostoso, apesar de apimentado. E rodamos bastante pelo centro, tirando fotos e vendo lojinhas.


almoço: carne de porco empanada com batatas  douradas
 Dia chuvoso é meio chato, mas a meteorologia diz que amanhã o tempo melhora e faremos um passeio a Rothenburg Ob The Tauber, uma cidade da famosa rota romântica alemã. Depois conto como foi.

Até Breve!

VIAGEM REALIZADA EM NOVEMBRO DE 2012

3 comentários:

Marta FG disse...

Viajar no norte da Europa no Inverno é sempre uma incerteza, mas com certeza o tempo vai melhorar e os seus passeios vão ser ainda melhores.


www.viajarso.blogspot.com

Eliane disse...

Oi Karlinha!
Esse tira e bota casaco é o único porém do inverno...
Amei Grand Platz! E aquele almoço:carne de porco empanada com batatas douradas ... deu uma vontade..
Aproveite bastante!
Bjss

Ivy disse...

Vc não esta no inverno!!!! No inverno eu q vou....rsrs
Querida, tem tira e bota casaco sim, mas se vc colocar uma camiseta Hering de manga comprida, vc só precisará de 1 casaco e tirá-lo é mto fácil!!!!