Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como montar uma mala de viagem

Olá, amigos!

Essa costuma ser uma dúvida recorrente em blogs e redes sociais, por isso, quando vi os vídeos abaixo não pude deixar de copiá-los para cá.
A professora consegue fazer uma mala apenas de mão para 20 dias na Europa na primavera! Fiquei impressionada!
Eu, que sou conhecida pelos amigos, por fazer sempre malas pequenas e preferir não despachar bagagem, só consegui esse feito por sempre viajar no verão, onde naturalmente as roupas são mais leves e podemos lavá-las na pia do banheiro do hotel que no dia seguinte estão secas. No caso desse vídeo (são dois vídeos, um é continuação do outro) ela consegue a proeza para uma estação de primavera na Europa, onde se precisa de casacos e acessórios mais pesados!
É claro que ela não leva a parafernália tecnológica que costumo carregar (laptop, mais de uma câmera, cabos, adaptadores de tomada, pen drives, etc, etc, etc...), mas ainda assim, tiro meu chapéu!
Eu costumo levar poucas blusas/camisetas pois não me importo de sair nas fotos com a mesma roupa, por isso eu diminuiria  umas 3 blusas da mala dela, mas acho que esses vídeos mostram como se pode viajar com malas bem pequenas (E sempre daquelas de 4 rodinhas 360°. Sempre, não importa o tamanho da mala!!)

Fica a dica para quem quer ter uma ideia de como fazer uma mala leve e não correr o risco de ter sua bagagem extraviada.

http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=b2pP1ZrOX40


Até Breve!

8 comentários:

ilma disse...

Sensacional Karla! Também tiro meu chapeu para "esta dica". Estou até pensando um adotar imediatamente, quer dizer, em setembro rsrsr
Super utilidade pública de viajantes.

ilma disse...

Sensacional! Vou tentar adotar ja na minha próxima viagem.
Nao tinha intençao de comprar nenhuma mala, mas analizando bem..... vou ter que reconsiderar.
Merci

Cristina Marinho disse...

Olá Karla, sou a Cristina Marinho, criadora do vídeo de como montar a mala compacta de viagem! Muito Obrigada por sua indicação do vídeo e compactuo com suas ideias de levar malas pequenas e aproveitar ainda mais a viagem. Beijos!

Karla Gê disse...

Cristina Marinho,

Eu que agradeço às suas preciosas dicas! Só assim podemos viajar leves e felizes!!!
Obrigada pelo comentário!!
beijos

Anônimo disse...

Oi, Karla. Adoro seu blog. Alguma dica sobre o que levar para vinte dias entre Paris e algumas cidades da Itália e Alemanha em dezembro e janeiro? O entra e sai de hotéis pedem pouca bagagem. Como sou gordinha, minhas roupas são meio grandinhas, rs (eufemismo necessário). Vou com marido e filho e queremos levar pouca coisa. Até agora comprei space bags. Bj

Alvany

Karla Gê disse...

oi, Alvany!

Dezembro e janeiro já é bem frio e nós, gordinhas, acabamos tendo que levar roupa que, por serem grandes, ocupam muito espaço na mala. Minha dica é levar roupas sóbrias (preto, cinza, verde escuro, marrom) que combinem entre si e que não sujem com facilidade, assim você poderá levar menos roupas e lavar se for necessário naquelas lavanderias automáticas nas ruas. Em geral ali há também secadoras.
Eu sempre faço isso: levo pouca roupa e vou lavando pelo caminho...
O Ricardo Freire do blog Viaje na viagem (http://www.viajenaviagem.com) tem um post ótimo sobre como usar as máquinas automáticas na Europa. Dá uma olhada: http://www.viajenaviagem.com/2009/04/como-usar-lavanderias-automaticas-na-europa/

beijos!

Anônimo disse...

Obrigada, Karla.
Um bj,
Alvany

Si Borba disse...

As dicas são excelentes e o post vale como reflexão para o peso que carregamos na vida. A mala da viagem é um símbolo disso, apenas.

Amei o vestuário da Cristina. As blusas levinhas me encantaram. Já vou começar a procurá-las para a próxima viagem. bjos

Powered By Blogger