domingo, 24 de julho de 2011

Ida para Madri de AVE


Hola, amigos!

Saímos cedo de Barcelona para pegar o trem AVE até Madri. São 3h15 de viagem em um trem bem confortável. É engraçado como os controles mudam de um país para o outro. Quando saímos de Montpellier para Barcelona não houve qualquer controle nas passagens e quando chegamos na estação espanhola o guarda mal olhou nossos passaportes. Aqui na Espanha tudo é bem controlado: há um código de barras na passagem que é passado pelo funcionário da ferrovia e as bagagens passam por um raio X.
A viagem foi tranquila e chegamos por volta de 13h30 em Madri, só que tivemos que enfrentar outra daquelas filas com senha para comprar a passagem para Toledo. Dessa vez durou apenas uma hora. Passagens compradas, pegamos o táxi e fomos até a Puerta del Sol, onde fica o Hostal Ana Belen, onde nos hospedamos. Muito limpo, quarto grande, tv, conexão ADSL de internet e ar condicionado. Fica bem na saída do metrô. Melhor localização, impossível! Dica do blog Turomaquia (http://turomaquia.com/), que está entre os meus blogs preferidos.
Depois do check-in, fomos dar uma volta na cidade e comer alguma coisa. Descobrimos que Madri não é plana! Ladeiras e mais ladeiras para todo lado e como está calor, fica ainda mais difícil...também descobrimos que a crise está pesada aqui na Espanha. Chegamos em um época de liquidações, está tudo tão barato que nem se acredita. Vimos sapatos a 5 euros! Vimos também muito mendigos nas ruas e muitas manifestações públicas para que o governo pare de apertar tanto o cinto das pessoas. Tem o lado bom de estar tudo barato, mas tem o lado triste de ver como um continente inteiro está indo à bancarrota pouco a pouco.
Fomos até a Plaza Mayor, lugar onde aconteceram, durante séculos, os mercados públicos, as peças de teatro ao ar livre, a praça de touros, o local de enforcamentos de criminosos, as sessões de inquisição e as cerimônias de humilhação e castigo dos acusados de heresia e bruxaria. O local é enorme e muito bonito. Almoçamos em um restaurante bem baratinho que encontramos ali. Comida boa. Saiu tudo por menos de 20 euros, para duas pessoas!!
Depois fomos passear um pouco pelas ruas no entorno da praça, mas como estávamos cansadas, decidimos vir cedo para o hotel para descansar.
Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2011

Nenhum comentário: