Imagine este blog como um laboratório de química: são muitas informações, sendo algumas conflitantes, algumas explosivas, algumas sem efeito, mas que no fim, acabam se transformando em um fantástico experimento! Viajar foi, sem dúvida, o melhor experimento da minha vida!
Sobre mim
Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
O céu é o limite!
Bonjour!
Eu já sabia disso mesmo antes de viajar, mas depois que eu voltei, tive certeza! Fui picada pelo inseto da viagem! Não consigo mais fazer planos para o futuro sem incluir viagens nesses planos! E a cada viagem que se aproxima e que eu imagino que será a última (pelo menos por algum tempo)já estou planejando outra e outra e outra! Até a lugares que, há pouquíssimo tempo, eu jamais sonhava em conhecer!
Eu tinha a vã ideia de que depois que eu conhecesse os países que me interessavam no mundo (uma lista de 6 ou 7) eu pararia com esse desespero de querer viajar a toda hora, contudo, tenho percebido que essa lista aumenta a cada dia! Agora já são 12 os países que sonho conhecer, e tenho certeza de que daqui a alguns meses eles serão 18 ou 24 e assim por diante!
Até os EUA que nunca haviam entrado na minha lista, já começam a figurar no fim dela através da cidade de Nova York. Em breve é capaz até de países da Ásia estarem ali presentes!
O que eu sei é que tenho de aproveitar essa época em que sou relativamente jovem, tenho tempo e consigo juntar algum dinheiro para realizar esses sonhos mesmo que de forma bem modesta. Sei que isso não vai durar para sempre e sei que sentirei saudades quando essa fase passar, mas uma coisa que eu aprendi com a idade é justamente a aproveitar o dia que estou vivendo, em vez de lamentar o que não consegui viver!
Porém uma das coisas que eu acho mais interessante de viajar é estudar, com antecedência, sobre os lugares para os quais quero ir. Isso faz com que, não só eu saiba evitar certas roubadas nas viagens, como também me faz aproveitar a viagem antes mesmo dela começar de fato, pois a viagem, na verdade, começa quando sonhamos em fazê-la. É ali que ela nasce e, qual feto dentro do útero, ela vai sendo gestada e vai se desenvolvendo até nascer como uma viagem palpável e real!
Dentro dessa metáfora posso dizer que ando muito grávida ultimamente! E acho que são gêmeos!
A Bientôt!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Karla, viajar é realmente maravilhoso. Sabia q a minha cidade é conhecida como a Veneza Portuguesa? Calma, é uma Veneza mtooo singela, rsss, mas é isso mesmo q falam, pra falar a verdade acho q são um pouco pretenciosos, rss.
Tem sido corridinho aq, mas assim q der uma folguinha vou terminar de ler os posts de Paris. Bjos.
Oie, Karlinha!
Viajar é tudooooo de bom!!! Eu tb tenho sonhos de conhecer mtos países e, por enquanto, não tenho condições de conhecê-los. Mas só por enquanto! Sei que ainda vou conseguir realizar esse sonho e se não conseguir conhecer todos os países que gostaria, mas pelo menos, eu conhecer a França, estarei realizada!
Continue planejando e viajando mto, pois rende posts mtooooo bons, adoro, hehehe!
Quem sabe um dia não viajamos juntas? Quem sabe...
Bjokinhaaas, querida!
Te aguardo em Sampa!^^
Postar um comentário