Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os tetos de Paris

Bonjour!

Acho que nunca olhei tanto para cima quanto nesses dias em que estive em Paris. Em cada lugar que eu entrava me deparava com tetos de tirar o fôlego! O Louvre bateu o record! Em cada sala uma surpresa! E na Gallerie D'Appolon (uma sala enorme da ala Sully) os tetos mais esplêndidos que já vi na vida! Saí de lá com torcicolo e com a sensação de que, ainda que não houvesse nenhum quadro ou escultura dentro do museu, só os seus tetos já seriam a atração!






Salão de Festas do Musée D'Orsay...



Entrada da Basílica e Sacre-Coeur...



O teto modernista do Centro Georges POmpidou...



Pantheón...



A Notre Dame à noite...


O teto do Arco do Triunfo...


Olhar para cima é imperativo em Paris, seja dentro ou fora, pois, ao sairmos desses belos museus, também somos brindados com céu azul e, por vezes, rosa, fazendo com que eu entenda perfeitamente a música cantada por Edith Piaf, "La vie en Rose".



A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO DE 2009

2 comentários:

Blower's Daughter disse...

Oi, querida!
Belo post!
Os tetos são magníficos, lindos demais!!! Com certeza, dá pra ficar admirando e admirando por horas, depois dá-se um jeito no torcicolo, hehehe!
E o céu rosa, aaaaah... eu amo céu rosa!!! Lindo!
Bjokaaaas!!!

Ana Paula disse...

Olá Karla,
Adoro seu blog e seus comentários. Primeiro queria agradecer por dividir as suas viagens com a gente. Já li seus posts sobre Buenos Aires, e gostaria de tirar algumas dúvidas...se possível. Também vou estudar espanhol por lá, em janeiro de 2010. Queria que você me desse algumas dicas de cursos de espanhol e de hospedagem.
Em que hostel vc ficou? Gostou do atendimento, em geral dos portenhos, para com os turistas ? Ah, conseguiu alguma fluência na língua espanhola ? Ah, se puder descrever o hostel que vc indica, irei ficar bem mais tranquila.
Muito obrigada, por tudo!
Gracias
Ana Paula

Powered By Blogger