Bonjour!
Acho que nunca olhei tanto para cima quanto nesses dias em que estive em Paris. Em cada lugar que eu entrava me deparava com tetos de tirar o fôlego! O Louvre bateu o record! Em cada sala uma surpresa! E na Gallerie D'Appolon (uma sala enorme da ala Sully) os tetos mais esplêndidos que já vi na vida! Saí de lá com torcicolo e com a sensação de que, ainda que não houvesse nenhum quadro ou escultura dentro do museu, só os seus tetos já seriam a atração!
Salão de Festas do Musée D'Orsay...
Entrada da Basílica e Sacre-Coeur...
O teto modernista do Centro Georges POmpidou...
Pantheón...
A Notre Dame à noite...
O teto do Arco do Triunfo...
Olhar para cima é imperativo em Paris, seja dentro ou fora, pois, ao sairmos desses belos museus, também somos brindados com céu azul e, por vezes, rosa, fazendo com que eu entenda perfeitamente a música cantada por Edith Piaf, "La vie en Rose".
A Bientôt!
VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO DE 2009
Imagine este blog como um laboratório de química: são muitas informações, sendo algumas conflitantes, algumas explosivas, algumas sem efeito, mas que no fim, acabam se transformando em um fantástico experimento! Viajar foi, sem dúvida, o melhor experimento da minha vida!
Sobre mim
Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.
2 comentários:
Oi, querida!
Belo post!
Os tetos são magníficos, lindos demais!!! Com certeza, dá pra ficar admirando e admirando por horas, depois dá-se um jeito no torcicolo, hehehe!
E o céu rosa, aaaaah... eu amo céu rosa!!! Lindo!
Bjokaaaas!!!
Olá Karla,
Adoro seu blog e seus comentários. Primeiro queria agradecer por dividir as suas viagens com a gente. Já li seus posts sobre Buenos Aires, e gostaria de tirar algumas dúvidas...se possível. Também vou estudar espanhol por lá, em janeiro de 2010. Queria que você me desse algumas dicas de cursos de espanhol e de hospedagem.
Em que hostel vc ficou? Gostou do atendimento, em geral dos portenhos, para com os turistas ? Ah, conseguiu alguma fluência na língua espanhola ? Ah, se puder descrever o hostel que vc indica, irei ficar bem mais tranquila.
Muito obrigada, por tudo!
Gracias
Ana Paula
Postar um comentário