Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De volta ao Brasil, mas ainda com muita história para contar!


Bonjour!
Voltamos ao Brasil! Pois é...a viagem acabou...mas ainda falta tanto pra contar que acredito que terei assunto ainda para muitos posts antes da próxima viagem.
Terminada a nossa semana de visita à Bélgica, retornamos a Paris com uma bolsa inteira de chocolates para presentear os amigos...nossa volta foi bem mais tranquila que a ida, pois já tínhamos ideia do que fazer.
Deixamos o hotel Ibis Grand Place por volta de 11h da manhã, pois o check-out deveria ser feito até o meio dia, mas como nosso trem só partia às 16h13 (é, os horários de trem na Europa são todos assim, com hora quebrada e eles saem sempre no horário marcado!!), deixamos nossas malas no guarda-volumes do hotel e fomos passear. O processo é bem simples: você escolhe uma cabine disponível (tem de três tamanhos e preços, dependendo da quantidade e tamanho da sua bagagem), coloca tudo lá dentro, e vai para a maquininha do lado para inserir o dinheiro. Tem até instrução em português (de Portugal, portanto onde estiver escrito “introduza a bagagem no cacifo”, leia: “coloque a bagagem na cabine”)! Você coloca 1 euro ( a máquina só aceita moeda) e ela tranca sua bagagem e imprime um código que é preciso guardar para resgatá-la depois. Quando for pegas as bagagens, é só digitar o código inserir mais 4 euros em moeda (escolhemos a cabine maior pra caber tudo em uma só) e voilá: a porta destranca e você pega suas malas! Simples assim!
Dali fomos para a Gare Central, pegamos um trem para a Gare Zuid (também conhecida como Bruxelas-midi) sem precisar pagar passagem extra pois nossa passagem para Paris já cobria esse trajeto. Ali descobrimos rapidamente onde era a plataforma, pois ela fica bem ao lado do guichê de informação do Thalys, sentamos e esperamos. O trem partiu no horário previsto e chegamos a Paris 17h35 na Gare du Nord. Pegamos o metrô e saltamos em casa. Aí era só esperar a moça com as chaves do apartamento e o David com as nossas malas. Traquilo.
Saímos à noite para ver a Notre Dame iluminada e aproveitar os shows que acontecem ali na praça em frente.



Paris continuava linda, como sempre, porém parecia mais cheia do que nunca! Era bom estar em casa!
A bientôt!!

VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO DE 2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger