Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Livraria El ateneo

Hola!

Uma das coisas que mais me encantou em Buenos Aires foi, sem dúvida, a quantidade de livrarias espalhadas pela cidade! Dizem que existem mais livrarias na cidade de Buenos Aires que no Brasil inteiro! E, depois de voltar de lá, eu realmente acredito nisso! É impressionante como eles leem! Em todo lugar há um portenho lendo! Pode ser um jornal, um livro, uma revista, mas dificilmente você vai encontrar um portenho sozinho em algum café ou restaurante sem estar acompanhado de uma boa leitura. Fiquei encantada com esse hábito e havia momentos em que eu verdadeiramente me sentia na Europa! É fácil entender porque os argentinos lutam tanto pelos seus direitos depois que a gente observa a cultura deles. Afinal um povo que não lê não pode ser crítico em relação aos seus governantes!
Bem, deixando o assunto da política de lado, esse post é sobre a livraria que mais me encantou naquela cidade! Chama-se EL ATENEO GRAND SPLENDID e fica na calle Santa Fé 1860, na Recoleta. Ela foi um teatro famoso, onde já cantaram vários nomes famosos como Maria Callas, mas depois esse teatro foi transformado em uma livraria e abriga vários títulos desde best-sellers até livros raros! A arquitetura do teatro foi preservada e eu poderia morar lá dentro por uns...6 meses no mínimo!
Essa é a fachada, por fora a gente não dá nada por ele...


...mas, ao entrar, a gente se depara com isso:




O palco foi transformado em um café:

Esse foi meu pedido: Submarino (leite quente com uma barra de chocolate para derreter); alfajor (uma espécie de biscoito/bolo recheado com doce de leite) e uma água.


Nesse dia eu estava super feliz, na livraria El Ateneo, em Buenos Aires:


Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009

4 comentários:

Due Stelle disse...

Meu deuss que livraria é essa! Estou para ir para argentina daqui a um mês, pode ter certeza que pretendo ver se consigo visitar esse lugar. (Com tantas dicas sobre Buenos Aires, pode ter certeza que sempre me verá por aqui, espero que não se importe.) Bjus!

Karla Gê disse...

pode vir a esse blog qdo quiser e se quiser alguma dica específica é só perguntar!
vc vai amar Buenos Aires! A cidade é fantástica!

Juliana Dal Pino disse...

Que legal!!! Estou indo para Buenos Aires semana que vem e adorei seu blog, suas fotos e dicas. El Ateneo parece ser maravilhosa, nao vejo a hora de conhecer!
Bjs e parabéns pelo blog!

Eliane disse...

EL ATENEO GRAND SPLENDID ... isso mesmo com letras maiúsculas ... linda demais ... vale super a pena a visita e tomar um lanchinho lá ... também gostei do " submarino" ... Delícia!!
Realmente Buenos Aires foi surpreendente , apesar do calorão de janeiro .
Bjssssss

Powered By Blogger