Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

As fachadas de Buenos Aires

Hola!!

Esses dias em que estive em Buenos Aires descobri que gosto mais de arquitetura do que eu poderia supor! A cada passeio eu parava para observar a beleza dos prédios portenhos! Como são lindas as fachadas! E como são preservadas!
Houve um dia em que eu fui andando do Museu Nacional de Bellas Artes, na Recoleta, até a Plaza del Congresso! Devem ser quase uns 10 quilômetros! Mas os prédios eram tão bonitos que eu não poderia perdê-los dentro de um metrô. Acho que demorei umas 4 horas nesse trajeto, pois a cada esquina eu parava, pegava a máquina e tirava diversas fotos! Fiz esse passeio sozinha e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da minha viagem: eu estava ali, em outro país, observando como vivem os locais, observando a cultura deles, a história deles contida naquelas ruas, naquelas fachadas. Eu solitariamente andando pelas calçadas de Buenos Aires nunca me senti tão plena, tão viva! Ia seguindo meu mapa e perguntando aqui e ali se estava no caminho certo, ora a um transeunte, ora a um jornaleiro, ora a um guarda. Era sempre recebida com um largo sorriso e muita boa vontade em explicar quanto ainda faltava até o meu destino.
A capital portenha me recebia de braços abertos e eu, ali inserida, me sentia totalmente em casa! A ponto de achar o caminho semelhante às ruas de Ipanema. Eu tinha a nítida impressão que, a qualquer momento, me depararia com o mar quando eu virasse na próxima esquina! Ao fim da caminhada, já atravessando a 9 de julho, a avenida mais larga do mundo, meus pés começaram a dar sinal de cansaço, mas eu estava tão feliz que ignorava qualquer dor. Eu estava ali, fazendo exatamente aquilo que eu queria fazer e isso já era o bastante para que eu esquecesse qualquer possível infortúnio. Certamente aquele fora o dia mais feliz da minha viagem até aquele momento!










Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

estive em Buenos Aires a duas semanas atras e achei a cidade super interessante.
uma capital sulamericana com ar de europeia.
gostei muito do seu blog e estou apartir de agora vou ser um seguidor dele.
parabens pelo trabalho e sucesso sempre

Due Stelle disse...

Maravilhosas as fotos, e claro o momento que vc viveu.. não tem nada melhor do que esta bem consigo mesma e fazendo justamente o que deseja, é extremamente compensador! Adorei seu blog.. ! bjus!

Powered By Blogger