quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Um passeio ao Lago di Como

 Olá, amigos!


Um dos passeios que queríamos fazer a partir de Milão era ir ao Lago di Como, uma região que fica na fronteira entre a Itália e a Suíça.  Na verdade, minha mãe havia visto um filme passado nesse lugar e se encantou com a região, por isso, lá fomos nós.


Fomos até a estação de trem Cadorna, em Milão, onde compramos um bilhete de ida e volta para Como. Não há horário impresso na passagem, então, a gente pode pegar o primeiro trem que aparecer no timetable. Saltamos na estação “Como Lago Nord” que fica quase dentro do lago, não tem como errar! O lugar em si é meio sem graça. Bonito e tudo, mas nada extraordinário. Andando pela beira do lago, a gente chega até a estação do funicular, onde se paga 9 euros para subir. Achávamos que a vista lá de cima seria mais bonita. De fato, é. Mas continuou não nos encantando. Existem dois platôs de onde se pode observar o lago. Em um deles existem dois restaurantes e no outro, algumas lojinhas de lembrancinhas. Também existem banheiros e uma trilha que não seguimos, por isso, não sei onde leva.



Ficamos um tempo lá em cima e depois descemos para conhecer um pouco da cidade de Como propriamente dita. Cidade bem pequena com inúmeras lojinhas de lembranças, no melhor estilo “viu uma, viu todas”. O que realmente nos encantou na cidade foi a catedral. Essa era realmente linda! Ficamos um tempão lá dentro observando os detalhes, além de uma exposição de tapeçarias medievais bem interessante.





A visita a Como não foi o que esperávamos. Aliás, ficou muito aquém do que imaginávamos para um cenário de filme, mas valeu ter ido para conhecer. É perto de Milão, mais ou menos uma hora de trem e, para quem tem tempo ou para quem já conhece Milão, vale o passeio. 

Até a próxima!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2015

Nenhum comentário: