sexta-feira, 1 de maio de 2015

Uma nova chocolateria e o museu decorativo em Buenos Aires

Hola, amigos!

Estava eu arrumando minhas coisas de viagem outro dia e me deparei com o potinho (vazio, infelizmente) de uma chocolateria lá de Buenos Aires que conheci nessa minha última viagem.
O nome é Rapa Nui Chocolates (http://chocolatesrapanui.com.ar/) que fica na Calle Arenales 2302, na Recoleta, perto do metrô Puyerredon. A primeira loja da Argentina ficava em Bariloche e essa loja de Buenos Aires é nova.
A loja estava lotada quando cheguei e parece que o ponto forte deles é o sorvete, mas eu não cheguei a provar. Fui até o caixa e pedi um FraNui, que é um potinho cheio de framboesas cobertas com uma camada de chocolate branco e outra de chocolate ao leite. Vem geladinho e se você não for consumir no mesmo dia, melhor conservar na geladeira.
É simplesmente DELICIOSO! O azedinho da fruta combina perfeitamente bem com o doce do chocolate.

o potinho que guardei 
a tampa para você não errar na hora de comprar


Já estava pela metade quando lembrei de tirar foto

uma framboesa com uma camada de chocolate branco e outra de chocolate ao leite
Da loja fui a pé até o Museu de Arte Decorativo (Avenida del Libertador, 1902) que foi criado em 1937. O portão já é lindo!


O prédio tem estilo francês e é bem bonito. Lá dentro tem mobiliário de época, pinturas, esculturas e muitos objetos de arte.







No fim, passamos no bistrô que existe no pátio chamado "Croque Madame". Fizemos um lanche bem ao estilo francês.
Comendo um "Croque Monsieur" no Bistrô Croque Madame



Aliás, o bairro da Recoleta tem muita influência da França e dá até para se sentir em Paris em determinadas esquinas. Por outro lado, tem uma parte do bairro que me lembra muito a zona sul aqui do Rio de Janeiro, especialmente Flamengo e Ipanema. A diferença é que lá não tem praia.
É muito gostoso passear pelas ruas do bairro e só não andamos mais porque eu estava com o pé bem dolorido por algumas bolhas. Mas ainda assim tive pique para passar na esquina da ruas Defensa com Alsina, em San Telmo, para ver que a estátua da Mafalda, que reinava absoluta, agora ganhou novos amiguinhos.


O dia foi bem proveitoso e essa viagem a Buenos Aires, embora tenha sido rapidinha, foi muito divertida!

Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2015



Nenhum comentário: