quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Conhecendo um Puerto Madero diferente

Hola, amigos!

Um dos passeios bacanas que fiz nessa minha última viagem a Buenos Aires foi ao bairro de Puerto Madero. Claro que eu já havia ido lá outras vezes, mas nessa viagem foi diferente, pois fiz coisas que nunca havia feito naquelas bandas.
Pra começar descobri que existia um museu do Humor por lá, na Avenida de los Italiano, 851. E esse era um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer (especialmente depois dos atentados que mataram cartunistas na França) e, como não podia deixar de ser, bem na porta estava uma placa “eu sou Charlie”, além de algumas manifestações no interior do museu, que é pequeno, com apenas 4 salas, porém  há muito material interessante lá dentro, desde historinhas infantis com o personagem do Matias, bem conhecido nas tirinhas argentinas, até charges de cunho social e político. Vale a pena conhecer.

O prédio do museu com uma manifestação pelos franceses mortos no atentado

O prédio em si já é lindo!


Matias, nosso cicerone durante a visita ao interior do Museu






Depois do passeio cultural, fomos almoçar em um daqueles restaurantes muito chiques, caros e lindos que existem por  lá. Escolhemos o “La Cabaña”, bem em frente  ao Rio da Prata. O local é lindo, todo decorado em estilo rústico (até o banheiro, que parece um calabouço! Bem original!). O atendimento é maravilhoso! O garçom foi super simpático. Pedimos uma “colita de cuadril” (que equivale a nossa “maminha de alcatra”) com batata souflée. Mas ganhamos um couvert bem gostosinho e uma entradinha deliciosa, com uma micro empanada quentinha que estava divina!
Comemos muito bem! E pagamos muito bem também, mas havíamos nos preparado para isso ( a conta deu mais ou menos 200 reais para duas pessoas, já incluindo a gorjeta). Foi um almoço memorável! Um lugar lindo e um atendimento de primeira! Recomendo muito! Além disso, para quem vem do Brasil, existe a possiblidade de pagar em reais. A cotação não é das melhores mas também não é tão ruim.

Para não errar, a frente do restaurante tem essa cara

banheiro que parece um calabouço

couvert delícia!

Entrada mais que especial....essa empanada tava tudo de bom!
Meu prato de carne que derretia na boca!



acompanhadas de Batata Souflée
 Não comemos sobremesa porque queríamos tomar um sorvete no Freddo, que apesar de ter chegado ao Brasil, não tem os mesmos sabores que o portenho.
Claro que voltamos andando para o hotel, afinal tínhamos que gastar aquele monte de caloria ingerida! Contudo, um passeio pelas ruas de Buenos Aires nunca é sem graça...a gente passa por belas igrejas...

Basílica Nossa Senhora de la Merced

Galerias lindas.....

Galeria Guemes

A bela arquitetura portenha
 E uma arquitetura de cair o queixo! Não me canso de admirar a beleza arquitetônica dessa cidade!


 Hasta Luego! 

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2015

Nenhum comentário: