Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 11 de julho de 2009

A uma semana da cidade-luz!


Saudações!

Somente uma semana me separa de Paris! Não vejo a hora de chegar lá! Já estou com praticamente tudo pronto, faltando apenas alguns pequenos detalhes de última hora! Já fiz nosso roteiro para a primeira semana, visto que pretendemos comprar o "Paris Museum Pass" que é um passe cultural que dá direito a entrada gratuita em diversos museus. Mas como ele tem um número de dias limitado, eu fiz o roteiro de modo a abarcar a maior parte dos museus nessa primeira semana, incluindo, é claro, o Louvre! Aliás, teremos um dia inteiro dedicado ao Louvre, porque eu não vou me abalar do Brasil para Paris para fazer só uma visitinha rápida à Monalisa...tenho consciência de que é impossível ver tudo mesmo em um dia inteiro, mas já separei as alas que mais me interessam, como a ala grega, a egípcia e a dos impressionistas. Vou ver tudo o que minhas pernas aguentarem e minha mente conseguir registrar...o Louvre é um sonho! O maior museu do mundo! Na segunda semana também teremos mais uma tarde dedicada a ele, mas dessa vez usaremos o ingresso que minha tia nos deu quando esteve lá ano passado.
Paris tem tantos lugares a ver que mesmo passando duas semanas lá acho que não conseguiremos ver nem a metade!
Aliás, falando em roteiro, consegui, finalmente, terminar meu roteiro da Bélgica e descobri que há coisas interessantíssimas para serem feitas em Bruxelas! Talvez nem valha a pena ir a Antuérpia ou a Bruges, talvez seja melhor ficarmos mesmo em Bruxelas para aproveitar tudo o que a cidade oferece...todavia, vamos ver como será na hora, porque por mais que façamos roteiros prévios, a viagem sempre se modifica ao longo do caminho, sempre descobrimos novos caminhos, sempre entramos em ruas que não imaginávamos e acabamos vendo uma cidade mais interessante do que se tivéssemos ficado com aquele roteiro engessado. E a graça de viajar é justamente essa! O roteiro é só para dar um norte, mas não é para ser seguido ao pé da letra! Principalmente se começarmos a entrar em ruas desconhecidas e nos perdermos no meio do caminho...mas, cá entre nós, difícil imaginar uma cidade melhor para se perder do que Paris!

A bientôt!

5 comentários:

Blower's Daughter disse...

Mon Dieu!!! Vc vai pra Pariiiiiiiiiiiiiis!!!!!!!!!!!! Ok, ok, surtei aqui, hahahahaha! Se eu falar que tô sentindo uma invejinha básicaaa vc vai brigar comigo? Hahahaha!
Ai, Karlinha do céu, aproveita tudoooooo lá em Paris! Duas semanas, que sonho!!! Ai, o Louvre!!! Ah, qdo vc for na Torre Eiffel, pensa em mim tá! Quem sabe eu sinto as suas vibrações daqui? hahaha!!! Menina, vc quem vai viajar e eu tô empolgada aqui, hahahaha! Depois me conta tudooooooooo!!!!!!!!!! Apesar de eu já ter lido trocentas coisas sobre a França e Paris, já ter visto milhões de fotos, videos e ter conversado com pessoas que foram pra lá, eu não me canso de ouvir sobre Paris, portanto, vou querer saber cada detalhezinho, se prepara que eu vou te encher de perguntas depois, hahahaha! Ah, e depois vou querer saber sobre a Bélgica!!! Vi aqui no seu blog a dificuldade que vc teve pra saber sobre os roteiros turísticos de lá, mas qdo vc voltar, vc vai ter mtaaaa coisa boa pra contar!
E desculpa o sumiço do seu blog, eu lia, mas acabava não comentando, hehehe! Mas eu li: "a uma semana da cidade-luz" e pirei, hahahahaha!
Bon voyage, mon amie!!!
Bisous!!!^^

Karla disse...

Pode deixa que eu te conto tudinho depois, Kel!! rs
É mesmo um sonho que se realiza e fica tranquila pq essa invejinha que vc sente eu tbm já senti muitas vezes qdo ouvia algum conhecido falando de Paris...normal..hahahahah
bjs

Marcio Nel Cimatti disse...

Karla,

Tem uma promoção de trem Amsterdã - Paris.

Não sei se te interessa. Eu postei lá no blog porque achei interessante ter wi-fi e refeição incluída.

Bjo!

Karla disse...

Obrigada, Marcio! Mas na vdd eu não vou a Amsterdã...só vou a Bruxellas e a Brugges.

Rodrigo disse...

É, e hoje é domingo e minha metade de alma esta perdida em Paris...
E não se esqueça de correr pelada em algum parque por mim tá ...rs

Bjs.

Powered By Blogger