Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Primeiros dias em Baires...

Hola!

Na segunda, dia 05 de janeiro iniciei meu curso de Espanhol na Austral Idiomas. Meu professor era um porteño engraçado chamado Juan. Eu gostei muito dele e, aos poucos, fui conhecendo os alunos que faziam curso, afinal eram apenas 3 turmas pela manhã e alguns alunos que faziam aula particular à tarde.
Depois de 3 dias todos nós já éramos amigos de infância!Claro que sempre há mais afinidade com uns que com outros, mas, de uma maneira geral, a galera era muito divertida!
Tínhamos aula de 9h as 13h, almoçávamos por perto e depois íamos conhecer a cidade até a hora que desse vontade de voltar...
Conheci a Catedral Metropolitana, que é a maior Igreja do país e tem ares de templo grego. Dois soldados ficam em frente à capela velando o corpo (ou o que sobrou dele) de San Martín, herói da independência argentina.



Fui também a La Boca, o bairro mais colorido de Baires, para onde foram os imigrantes genevoses. Por falta de dinheiro para comprar tintas eles usavam as tintas que sobravam da pintura dos navios, então suas casas tinham uma parede de cada cor. É lá que se encontra o "Caminito", umas ruelas onde existem lojas de "regalos" e uma feirinha com tudo que lembra o tango e a cultura porteña. É também nesse bairro que está o estádio de futebol do Boca Juniors, conhecido como LA BOMBONERA




Também tivemos um tempinho para ir ao cinema em Buenos Aires. Ao lado do hostel havia um cinema que só passava películas argentinas, aproveitamos para poder treinar nosso espanhol. Deu pra entender uns 80% do filme, foi muito bom!

Meus dias em Buenos Aires estavam sendo exatamente como eu havia planejado!
Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger