Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Finalmente com tempo para atualizar...

Hola!

Cheguei há quase uma semana no Rio e só agora tive um tempo para sentar e atualizar esse blog. Aquelas duas semanas em Buenos Aires foram simplesmente inesquecíveis! Acho que nunca tinha vivido num estado de felicidade tão grande por tanto tempo consecutivo! Não teve um dia em que eu ficasse de mau humor! Tudo era perfeito, mesmo quando era ruim...eu andava quilômetros naquele sol escaldante e não reclamava! Havia momentos em que nem eu me reconhecia...
Agora que voltei, posso narrar minhas aventuras em solo porteño com mais calma. Logo no dia que cheguei, já fiz amizade com alguns brasileiros do hostel e fomos dar uma volta pela cidade...

Almoçamos uma comida DE-LI-CI-O-SA!!


Passamos pelo Obelisco...





...Pelos teatros da Avenida Corrientes...



...E atravessamos a Avenida 9 de julho, a mais larga do mundo...


...Fomos à Plaza de Mayo e vimos a casa Rosada. Depois andamos até Puerto Madero, um bairro que foi revitalizado e hoje conta com bares e restaurantes caríssimos. É um bairro que tem uma arquiteura bem nova e onde fica "El Puente de la Mujer".


Foi um dia muito divertido e serviu para que eu percebesse algumas coisas:
1- o espanhol é uma língua mais fácil do que eu poderia supor;
2- quando se viaja sozinha mas se fica em hostel, nunca ficamos sozinhos de verdade, pois brasileiro quando se junta, não se desgruda;
3- eu tenho uma capacidade de adaptação às adversidades muito maior do que poderia imaginar;
4- uma viagem como essa amplia os horizontes de qualquer pessoa!

No fim do dia o saldo foi positivo, pois eu tinha novos amigos e estava feliz!


Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger