Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2020

"Deu pra ti, baixo astral! Vou pra Porto Alegre, tchau! "

Olá, amigos!! 

Eis que depois de mais de 3 anos sem postar, cá estou eu! Na verdade eu tinha decidido acabar com o blog. Não acabar propriamente mas deixá-lo inativo apenas com as informações para consulta, já que meus planos de vida haviam mudado e eu já não viajava mais como antes. Atrelado a isso, claro, tinha também o preço do euro que só subia. 

Porém, 2020 chegou e trouxe com ele uma triste doença que se espalhou pelo planeta inteiro. A covid-19, que já está sendo a maior pandemia vista pelo mundo desde a gripe espanhola em 1918. Na verdade, eu não vim aqui para falar disso, uma vez que esse é um assunto que me deixa muito triste, além disso, informações sobre a pandemia podem ser vistas aos borbotões nos jornais. 

Contudo, é justamente por causa da pandemia que, quem pode, está ficando recluso em casa (ou pelo menos, deveria) já que o isolamento social é uma das melhores maneiras de impedir o avanço da curva de contágio. E como todo quarentenado, em alguma hora, a gente começa a repensar a vida e cá estava eu lembrando das minhas doces e belas viagens e de como eu gostava de postá-las por aqui. 


Dessa feita, resolvi, então, escrever sobre uma curta viagem que fiz ano passado, para ser madrinha de casamento de um grande amigo. Ele se casou em Porto Alegre e lá fui eu conhecer a terra de Quintana, um dos meus poetas preferidos. E antes que alguém diga algo, eu sei que Mário Quintana não nasceu em Porto Alegre, porém, viveu lá a maior parte da sua vida e foi lá, no Hotel Majestic, que ele morou entre 1968 e 1980. Hoje, o hotel  abriga uma casa de cultura que leva o nome dele e tem vários espaços culturais, incluindo um terraço muito fofo cheio de plantas. 














Para maiores informações desse lugar tão gostoso, aqui vai o link: http://www.ccmq.com.br/

Na verdade eu ia falar de outras coisas sobre Porto Alegre como, por exemplo, de que maneira se sai do aeroporto e se chega a cidade de transporte público e do hotel que fiquei, mas me empolguei com Mário e o post ficou meio grande, então, voltarei em outro post para complementar essas informações.
É isso, amigos! 
Temporariamente, estou de volta! 
Até breve! 

3 comentários:

Simone dos Santos disse...

Oba! Amei que voltou a publicar! =)

Alessandra disse...

Fiquei feliz em ver que compartilhou conosco sua última viagem, me deixou com vontade de ir a Porto Alegre. Já passei por lá muito rapidamente a caminho da Serra Gaúcha com um pacote bem bacana da cvc com passeios em várias cidadezinhas próximas a Gramado e recomendo muito. Com a alta das moedas estrangeiras temos a oportunidade de explorar mais o nosso maravilhoso país!! Há anos acompanho seu blog por indicação de sua mãe (fui sua vizinha na Vieira) mas nunca deixei um comentário... Toda vez que vou pesquisar algum local que quero visitar dou uma passadinha por aqui para conhecer sua visão sobre aquele lugar e fico aqui admirando muito sua cultura e bom gosto. Por favor sempre que fizer alguma viagem, por mais rápida que seja, prestigie-nos com suas experiências. Um grande beijo, Alessandra Maciel

Karla Gê disse...

Alessandra,
Muito Obrigada por acompanhar o blog e usá-lo como consultaria para suas futuras viagens, fico feliz e honrada com isso.
Um grande beijo

Powered By Blogger